Aplicativos para assistir anime no iPhone e Android em 2022


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Pelo celular, é possível assistir aos seus animes preferidos em qualquer lugar! Seja no ônibus a caminho do trabalho, na sala de espera do médico ou onde quiser. Para ajudar, reunimos oito apps imperdíveis com um vasto acervo de desenhos animados japoneses.

1. Crunchyroll

Crunchyroll app para assistir anime

O Crunchyroll é um dos aplicativos de streaming de animes mais conhecidos e queridos. Considerada uma das maiores plataformas de entretenimento asiático licenciado, disponibiliza milhares de episódios de estilos variados.

O app conta com capítulos atualizados de Boruto: Naruto Next Generations, Attack on Titan e Dragon Ball Super. Os clássicos, como Fullmetal Alchemist, Hunter x Hunter e Bleach também não ficam de fora e estão disponíveis de modo completamente gratuito.

Para quem quiser uma experiência diferenciada, o Crunchyroll Premium permite assistir à programação sem propagandas e novos episódios apenas uma hora após sua transmissão no Japão. A versão paga pode ser testada gratuitamente durante 7 dias.

  • Crunchyroll (grátis, com compras dentro do app): Android | iOS

2. Pluto TV - TV ao vivo e filmes

Imagem de divulgação do app Pluto TV

Pluto TV é um serviço de streaming gratuito que se diferencia por oferecer dois tipos conteúdos: canais de TV com programação contínua e programas on-demand. A boa notícia é que os fãs de animes têm opções em ambos os formatos.

Em TV, estão à disposição os canais Anime, Anime Ação, Naturo Shonen Jump e TokuSato. Já nos conteúdos sob demanda, os usuários encontram as seções Anime e Cine Anime, que reúnem títulos como BeyBlade, Inazuma Eleven, Yu-Gi-Oh e muito mais.

Os filmes e séries são dublados em português, sem possibilidade de mudar o idioma ou inserir legenda.

3. Netflix

apps para assistir animes

A Netflix conta com um vasto catálogo de animes para todos os gostos. São dezenas de títulos, entre séries e filmes, em categorias como ação, romance, de terror e até mesmo para crianças.

Várias dessas produções são originais do serviço de streaming. Entre eles estão o aclamado Castlevania, o suspense Kakegurui e a animação de ação Magi: As aventuras de Simbad. Há ainda espaço para clássicos como Naruto, InuYasha e Sakura Cardcaptors.

  • Netflix (download grátis, mas requer pagamento de assinatura): Android | iOS

4. ConTV

Imagem de divulgação do app de streaming de vídeo ConTV

A ConTV é uma plataforma de streaming dedicada aos fãs da convenção de cultura pop Comic Con. Por isso, reúne conteúdos dos mais variados estilos, incluindo os animes, claro.

Apesar de não haver muitas opções de títulos on-demand, o serviço conta também com uma TV online, a ConTV Anime, que transmite durante o dia inteiro desenhos animados japoneses. O conteúdo é dublado em inglês ou no idioma original, com opção de legenda em inglês.

  • ConTV (grátis, com versão livre de anúncios paga): Android | iOS

5. Amazon Prime Video

app para assistir anime

O serviço de streaming da Amazon também oferece opções para fãs das animações em estilo japonês. Estão disponíveis várias temporadas de Pokémon, a série, além de títulos como Garota Mágica.com, Psyco Pass e o exclusivo Blade - A Lâmina do Imortal.

A maioria dos conteúdos oferece áudio original em japonês, garantindo uma experiência ainda mais imersiva no universo dos animes.

  • Amazon Prime Video (download grátis, mas requer pagamento de assinatura): Android | iOS

6. TubiTV

Reprodução do site Tubi TV com tela preta

O TubiTV é mais uma opção de serviço de streaming gratuito que conta com animes no acervo. Os títulos vão desde clássicos até programas que estão sendo exibidos na TV atualmente.

Entre eles estão, Saint Seiya Saintia Sho, Bubblegum Crisis, Lost in the Moonlight, A.D. Police e muitos outros. Os conteúdos são dublados em inglês, espanhol ou áudio original, com opção de legenda em inglês.

  • TubiTV (grátis): Web

7. Hidive

Imagem de dvilgação do app de streaming de anime Hidive

Hidive é uma plataforma de streaming dedicada exclusivamente aos animes e reúne mais de 500 filmes e séries em seu catálogo. Oferece desde o clássico serviço sob demanda até a transmissão de episódios em simultâneo com o lançamento no Japão.

Há ainda conteúdos exclusivos, live-actions, além de notícias sobre o universo anime. Os títulos são dublados em inglês e japonês e oferecem opção de legenda em português, entre outros idiomas. Apesar de pago, é possível testar o serviço gratuitamente por duas semanas.

  • Hidive (pago, com teste grátis por 14 dias): Android | iOS

8. Google Play Filmes

google play

O aplicativo de filmes do Google funciona de maneira diferente dos demais. Ele permite comprar ou alugar os títulos, em vez de oferecer uma assinatura mensal ou anual. Além disso, não tem séries em seu catálogo, apenas longa-metragens.

Ainda assim, para quem procura filmes em estilo anime, o Google Play Filmes pode, sim, ser uma boa opção. Há diversos filmes das séries Dragon Ball Z, Cavaleiros dos Zodíaco e Pokémon. O usuário ainda encontra títulos como Origem - Espíritos do passado, Your Name, My Hero Academia, entre outros.

Ao alugar um filme, tem 30 dias para assisti-lo. No entanto, a partir do momento que começa a ver, a licença expira em 48 horas. Já na compra, tem acesso para sempre, através de qualquer dispositivo compatível com o app do Google Play Filmes.

  • Google Play Filmes (download grátis, com compras dentro do app): Android | iOS

Outros apps para fãs de animes

Além das opções para assistir anime do celular, separamos ainda sugestões de apps que fãs de anime precisam ter.

Kitsu: Anime & Manga Tracker

kitsu

A maior plataforma social de animes, o Kitsu proporciona um espaço de interação para fã de animes. Com o app, é possível descobrir novas programações, discutir episódios e acompanhar as novidades de seus programas favoritos.

O programa oferece ainda recomendações de acordo com seus gostos e permite ver as reações a novos animes e opiniões sobre cada episódio. Mas um dos maiores diferenciais dele é conectar pessoas com interesses em comum no universo dos animes.

  • Kitsu: Anime & Manga Tracker (grátis, com compras no app) Android | Web

Anime Pocket - Anime Gallery

anime pocket

Wallpapers, quebra-cabeças, imagens e artes enviadas por fãs. Ao todo, o Anime Pocket tem mais de 100 mil imagens de animes que podem ser acessadas e usadas para personalizar seu telefone.

Naruto, Hatsune Miku, Attack on Titan, Bleach e muitos outros estão entre os programas mais populares também inclusos nas imagens disponíveis no aplicativo.

Ainda é possível seguir seus animes favoritos. Dessa forma, o app avisa quando aquela categoria for atualizada com novas opções (e as atualizações são diárias!).

  • Anime Pocket - Anime Gallery (grátis): iOS.

Anime e Wallpapers

Imagem de divulgação do app Anime e Wallpapers

Mais uma opção para quem deseja procurar imagens de animes e papeis de parede, este app traz imagens em alta resolução dos mais diversos animes. É possível compartilhar imagens direto do aplicativo para redes sociais, como Facebook e Twitter.

  • Anime e Wallpapers (grátis): iOS.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com especialização em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Desde 2012, escreve sobre tecnologia e tenta descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos.